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Turbine suas vendas do e-commerce com estas cinco dicas rápidas

Turbine suas vendas do e-commerce com estas cinco dicas rápidas

Então você decidiu abrir sua loja virtual! Aprendeu sobre o mercado, estudou seu público-alvo, desenvolveu estratégias comerciais e de comunicação e colocou o site no ar. Com tudo pronto, agora é hora de saber como aumentar as vendas e o faturamento do seu e-commerce. Confira a seguir cinco dicas rápidas que preparamos para ajudar a potencializar seus resultados!

1) Aposte nas promoções

As promoções continuam sendo um método bastante eficiente para fidelizar clientes casuais e conquistar novos, ajudando a impulsionar vendas e manter um estoque sempre em movimento. Você pode reduzir preços de produtos selecionados, aproveitar datas comemorativas para impulsionar vendas temáticas, vender dois itens pelo preço de um e até montar kits com sortimentos similares ou que costumam ser comprados juntos. Faça contas para ver o que é viável e use a criatividade!

2) Mais formas de pagamento, mais possibilidades de vender

Ofereça a maior variedade de formas de pagamento possível, assim, você não perde nenhuma venda por não aceitar alguma delas. É verdade que cartão de crédito e boleto continuam sendo os dois métodos transacionais mais utilizados, mas pense em expandir os meios que sua loja aceita, como transferência bancária e outros pagamentos digitais.

3) Capriche na descrição dos seus itens

Para o consumidor encontrar o produto desejado com facilidade e sem complicações, seus sortimentos devem estar bem descritos, listando o maior número de informações técnicas e funcionalidades. Lembre-se que um item bem descrito tem mais chance de ser encontrado e, consequentemente, vendido.

4) Lojas seguras vendem mais

O que todas as lojas virtuais de sucesso, independentemente do segmento, têm em comum? Elas oferecem segurança em todas as etapas da experiência do cliente, preservando seus dados e garantindo que as informações inseridas na hora da compra não serão interceptadas por terceiros mal-intencionados. Quem compra pela internet está cada vez mais atento a medidas de proteção e às lojas que as usam – e, principalmente, às que não, desistindo de prosseguir em sites que considerem inseguros. Por isso, invista em soluções oferecidas por empresas conhecidas no mercado e experientes no assunto como a Site Blindado, por exemplo. Com elas, você conta com serviços de identificação e correção de vulnerabilidades que possibilitam o uso de um selo exclusivo – reconhecido e procurado por clientes quando visitam um e-commerce -, que atesta que sua loja é confiável. Isso se torna uma vantagem competitiva e pode resultar em vendas ainda mais altas!

5) Use as redes sociais para se aproximar do público

Seu e-commerce está nas redes sociais? Se não estiver, é uma boa ideia marcar presença nelas! Ao conhecer uma loja, os clientes verificam se ela está nas redes e, quando encontram um perfil ativo, que publica conteúdos atualizados e interage com seus seguidores, se tornam muito mais confiantes para fazer compras. Além disso, as redes podem funcionar como mais uma vitrine para apresentar seus produtos, aumentam seu alcance e permitem que você conquiste novos consumidores, porque possibilitam que você impulsione anúncios para públicos que ainda não seguem a sua loja, mas que você deseja conquistar. Aproveite essas plataformas para manter contato e se aproximar dos seus seguidores!

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