Qual a importância de usar capa no celular?
As capas de celulares vão além de dar beleza e estilo aos aparelhos. Elas protegem e mantém os dispositivos com aspecto de novos por mais tempo, evitando que quedas, arranhões e sujeiras contribuem com o desgaste precoce dos celulares. Com o passar do tempo e uso, os aparelhos têm contato com outros objetos e superfícies e usando a capinha é possível evitar avarias na sua aparência e em alguns casos até no funcionamento do aparelho, nas câmeras por exemplo.
Há quem não goste de usar capinhas pois acreditam que escondem a beleza original do aparelho, mas uma capa protetora escolhida com cuidado pode deixar o celular mais bonito e evitar a manutenção do aparelho precocemente.
Quais são os tipos de materiais de capa de celular?
Com os crescentes lançamentos de celulares, há vários modelos que se adequam a necessidade e gosto de cada um, dos mais básicos até os mais completos.
- O modelo Flip cobre o celular totalmente, fixando em todo o celular e possuindo uma abertura frontal com uma espécie de capa, com proteção que abre e fecha, guardando a tela. Há vários tipos de materiais que a capa Flip pode ser confeccionada, como couro, fibra de carbono, fibra de plástico ou com revestimento mais simples de tecido e corpo de plástico.
- Parecida com o modelo Flip, a capa carteira une a proteção do celular com o benefício de poder guardar dinheiro, documentos e cartão em um único item.
- As capas de silicone são as mais comuns e baratas encontradas no mercado, cobrindo a traseira e as laterais do celular e deixando a frente exposta. São indicadas para quem gosta de modelos mais flexíveis e ao mesmo tempo que ficam justas no aparelho.
- Mas se prefere uma capinha mais resistente, os modelos de TPU (Polímero Termoplástico) são mais indicados, pois são mais duras que os modelos de silicone.
- Já as capas com zíper são baratas, mas não entregam segurança para quedas, somente proteção para arranhões e poeira. Normalmente são feitas de couro ou outro tecido, podendo ganhar adornos ou bordados nela.
- As superprotetoras, como o próprio nome já diz, são feitas de materiais super-resistentes, protegendo fielmente os aparelhos em impactos e quedas. No entanto o peso, volume e tamanho do aparelho pode ser afetado, além de seu preço ser um pouco mais elevado devido ao material utilizado para a sua confecção, podendo ter modelos à prova de água.
- Já os modelos Bumper não apresentam proteção à traseira do telefone, pois são modelos que protegem apenas as laterais. Esse tipo de capa não protege contra arranhões, mas amortece as quedas e evita que a traseira e os cantos não encostem no chão. Ideal para aqueles que buscam algo mais discreto e que não tire a beleza original do aparelho.
- Quer uma opção que até pode carregar seu aparelho? O modelo capa para celular com carregador pode ser sua escolha. Ela une a proteção do aparelho com a necessidade do carregamento, evitando levar mais um item ao sair de casa. Essa capa vem com um carregador acoplado, sem precisar de cabos.
- As capas de acrílico preservam a aparência original do telefone com material rígido e que não pesa. No entanto sua proteção não cobre quedas e impactos maiores.
Como escolher uma capinha de celular?
Para uma escolha precisa, leve em consideração qual seu estilo, sua rotina e também quais características você busca em uma capa. Se você procura somente para dar um up no visual e deixar o aparelho mais bonito e protegido, as capas de silicone pode ser uma boa opção. Mas se o celular cai com frequência, opte por modelos mais robustos e com maior proteção.
Há vários modelos, cores, estampas que podem também ser personalizada de acordo com o seu gosto, estilo e modelo de celular. Os preços podem variar de acordo com o modelo, então estabeleça o valor do investimento e analise as opções disponíveis.
Fonte imagem: Amazon